Lei de Diretrizes Orçamentárias teve votação concluída

por Assessoria de Comunicação publicado 08/09/2018 17h50, última modificação 08/09/2018 18h12
Venceu por maioria texto do projeto original
Lei de Diretrizes Orçamentárias teve votação concluída

Mesa Diretora: Presidente Sérgio Borel, vice João da Casa Franco e secretária Elaine Freire.

Na reunião da Câmara (06/09) os vereadores votaram em terceiro e último turno o substitutivo nº 001 ao Projeto de Lei nº 13 que trata das diretrizes orçamentárias do Município. O projeto é de autoria do Executivo Municipal. 

Os dois primeiros turnos de votação aconteceram nos dias 21 e 23 de agosto, em sessões extraordinárias. Foram propostas 19 emendas dos vereadores Xandinho e Mário Junior, mas foi aprovado o texto original por maioria de votos. Votaram pelo texto original, neste terceiro turno, os vereadores Elaine Freire, Anderson Dedé, Frederico Franco, João da Casa Franco e Jésus Aguiar. Votaram pela inclusão das emendas, contra o projeto original, os vereadores Xandinho, Mário Junior e Ana Paula Destro. 

O presidente só vota em caso de empate, por isto não foi preciso que o presidente Sérgio Borel manifestasse o voto, o vereador Benísio Enfermeiro justificou ausência e o vereador Roberto Bob, que estava passando mal, não participou da votação. No mesmo dia foi lido outro projeto de lei que trata de orçamento municipal, o Projeto de Lei nº 25, referente à Lei Orçamentária (LOA) para 2019.

Reu 6 set 18 Reu 6 set 18 2

Matéria relacionada

O segundo turno de votação e o que dizem as emendas: 

http://www.manhumirim.mg.leg.br/vereadores-vao-concluir-votacao-da-lei-de-diretrizes-orcamentarias-na-quinta-06-09?searchterm=Segundo+tu

A audiência  pública com as entidades:

http://www.manhumirim.mg.leg.br/institucional/noticias/audiencia-sobre-a-ldo-ouviu-representantes-de-entidades?searchterm=Audi%C3%AAncia+P%C3%BAblica+LDO