Projeto de lei pretende homenagear Dona Nininha com nome de rua

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2017 00h15, última modificação 13/07/2017 00h19
Ela era moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida
Projeto de lei pretende homenagear Dona Nininha com nome de rua

Vereador Anderson Dedé: homenagem em denominação de rua.

O vereador Anderson Dedé é autor do Projeto de Lei nº21, que que denominar a Rua Projetada, no loteamento Anita Damião, Bairro Nossa Senhora Aparecida de “Rua Ilvarina Gonçalves da Silva”. O vereador disse ser uma honra fazer esta homenagem apresentando o projeto de lei: “ Dona Nininha foi muito importante neste bairro, ajudou muito aquela comunidade, criou muita gente.” Dona Ilvarina Gonçalves da Silva nasceu em Manhumirim em 1930 e faleceu em 2012. Filha de Antônio Gonçalves Gomes e Maria Isméria de Jesus, ela se casou em 1951 com Ildefonso Valentim da Silva. Tiveram 3 filhos biológicos, 1 filho adotivo, 6 netos, 2 bisnetos. Mas eles também criaram outras crianças para ajudar os pais. Ela morou no Córrego do Ouro, zona rural de Manhumirim e em 1984 mudou para o Bairro Nossa Senhora Aparecida, morando na atual Rua Marcília Machado, onde viveu até o final de sua vida. Sempre muito participativa na vida religiosa da comunidade, contam que sua casa vivia sempre cheia de parentes e amigos. Os vizinhos se sentiam acolhidos quando precisavam de conselhos ou de uma palavra amiga. Dedicada à família, dizia sempre que estamos aqui para ajudar-nos uns aos outros. O projeto foi apresentado aos vereadores na reunião de 6 de julho e vai passar pela tramitação na Câmara.

Rua Ilvarina