Mais uma reunião para estudo do Plano Municipal de Saneamento Básico
Frances Ley, pres, do Codema, vereadores Anderson Dedé, Frederico Franco, secretário de Meio Ambiente Josimar Veiga, vereador Xandinho, vice-pres. da Câamra João da Casa Franco e vereador Benísio Enfermeiro.
Na manhã de quarta-feira, 31 de maio os vereadores Xandinho, Benísio Enfermeiro, Frederico Franco, Anderson Dedé, Jésus Aguiar e o vice-presidente João da Casa Franco se reuniram na Câmara com o secretário municipal de Meio Ambiente Josimar Veiga, na presença do presidente do CODEMA Frances Ley Melo, para conversar sobre se vai ser preciso fazer emendas no Projeto de Lei que traz o Plano Municipal de Saneamento Básico. É a segunda reunião dos vereadores com o secretário para estudo do projeto, que está em tramitação na casa. Ao término da reunião ficou combinado que no momento não é preciso apresentar emendas. O vereador Xandinho falou sobre a importância dessas reuniões: “Precisamos votar sobre um projeto importante como este com segurança para colaborar, não interferir de forma negativa em sua aprovação e execução. É uma lei muito técnica, de extrema importância”, disse. Ele se refere ao fato de ter acontecido uma outra reunião com ambientalistas no dia 12 de maio, a convite dos vereadores Xandinho, Mário Junior e Ana Paula Destro, com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, IEF, EMATER e CODEMA, para auxiliar no estudo. Na ocasião a reunião tratou do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano de Resíduos Sólidos e levou ao debate muitos temas ambientais do Município. O secretário Josimar explicou durante esta segunda reunião de hoje: “Ao longo da execução do Plano, certamente precisaremos de adaptações, de alguns ajustes, mas o Conselho Municipal de Saneamento Básico vai se reunir, acompanhar e dizer quais serão as mudanças necessárias.” É importante lembrar que a Câmara também integra o Conselho e seu representante pode levar as propostas ao Plenário.

Frances Ley, pres, do Codema, vereadores Anderson Dedé, Frederico Franco, secretário de Meio Ambiente Josimar Veiga, vereador Xandinho,
vice-pres. da Câmara João da Casa Franco e vereador Benísio Enfermeiro.


