LDO está na Câmara e começa a ser votada na próxima reunião
Já está na Câmara o projeto de lei contendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. Esta é uma das leis mais importantes que todo ano os vereadores estudam e votam até o meio do ano. Ela traz as metas da administração pública, com a estimativa geral da receita e investimentos. É como se fosse um rascunho, uma base para que no final do ano seja aprovado o projeto de lei com o Orçamento Municipal de 2018.
O presidente da Câmara Sérgio Borel anunciou que a LDO será votada no prazo correto e disse aos vereadores para dedicarem ao estudo do texto nas comissões permanentes para que o projeto possa entrar na ordem do dia na próxima reunião, quinta-feira, dia 22 de junho. A Câmara não terá a reunião de 15 de junho, por ser feriado de Corpus Christi. Sempre que uma reunião é no dia de um feriado, ela não deixa de acontecer. É transferida para a próxima semana do mês, quando não teria reunião.

Plenário Oswaldo Frossard, durante a reunião do dia 8 de junho: Vereadores integram comissões e dão pareceres nos projetos de lei antes de sua votação.