Vereadores se reuniram com representante da Prefeitura para estudo da LDO
Na manhã desta terça-feira (06) às 9 horas, vereadores se reuniram com o representante da contabilidade da Prefeitura Cláudio Gonçalves para conversar sobre o Projeto de Lei nº 15, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO municipal para 2026. Participaram da reunião o presidente Xandinho, o vice-presidente Helinho Mendonça, a secretária Priscila Knup, os vereadores Matheus Fully, Remisson Hott, Dr. Rodrigo Soares, Bill da Farmácia e João Wilson Barbeiro.
O projeto é de autoria do Executivo Municipal e esta lei que está sendo estudada para ser votada até o meio do ano (LDO), servirá de base para que no final do ano seja elaborada outra lei de grande importância, que é a Lei Orçamentária Anual (LOA), um planejamento financeiro para o Município a ser executado em 2026.
A partir desta reunião para tirar as dúvidas sobre este projeto que é complexo, os vereadores agora vão analisar o texto nas comissões permanentes da Casa e depois a nova lei será votada nas próximas sessões da Câmara. O presidente da Câmara Xandinho defendeu que as votações atenderão o prazo para que o Executivo Municipal tenha tempo de enviar a Lei Orçamentária no final do ano, também dentro do prazo, assim como aconteceu com a LDO e a Câmara possa ter tempo de estudar e votar a LOA com tranquilidade.
A LDO atende os requisitos legais previstos no art. 165, § 2º, da Constituição da República e a Lei Complementar nº 101/2000. Ela trata em linhas gerais das metas e prioridades da administração pública e todas as ações para que o recurso do Município seja administrado destinando os percentuais a todas as áreas da administração pública.

Da direita para a esquerda, presidente Xandinho, vereadores João Wilson Barbeiro, Bill da Farmácia e Dr. Rodrigo Soares.
Vice-presidente Helinho Mendonça, secretária Priscila Knup, vereadores Matheus Fully e Remisson Hott.