Vereadores pedem que Prefeitura envie lei para projeto de Polícia Mirim

por Assessoria de Comunicação publicado 14/05/2025 10h40, última modificação 14/05/2025 10h38
O vice-presidente da Câmara Helinho Mendonça e o vereador Dr. Rodrigo Soares indicaram ao Executivo Municipal o envio de projeto para instituir o programa no Município.
Vereadores pedem que Prefeitura envie lei para projeto de Polícia Mirim

Vereadores Helinho Mendonça (vice-presidente) e Dr. Rodrigo Soares: Associação para jovens em Manhumirim.

Na sessão da Câmara (8) o vice-presidente Helinho Mendonça e o vereador Dr. Rodrigo Soares apresentaram indicação para pedir ao Executivo Municipal que elabore projeto de lei com objetivo de implementar em Manhumirim a Associação de Polícia Mirim, tendo como exemplo o que foi implantado em Manhuaçu, com o tema “A cada amanhecer uma nova esperança”.

Na indicação está explicado que diante dos problemas que a sociedade enfrenta, como inversão de valores, corrupção política, consumismo, materialismo, alcoolismo, drogas, falta de religiosidade e patriotismo, é preciso ações de prevenção e através da execução deste projeto os jovens terão orientações éticas e morais para auxiliar em sua formação como cidadãos de bem. O projeto precisa ser de acordo com a legislação vigente, como a Lei Federal nº 8.069/90 (ECA); Lei Federal nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.

 “Nós tínhamos a Guarda Mirim e a AABB Comunidade para orientar os jovens e não temos mais. Não podemos apresentar o projeto, porque não pode ser iniciado pela Câmara por gerar despesa para o Município, por isto fizemos a indicação solicitando ao Executivo Municipal que tem competência exclusiva para ser autor, que mande o texto para a Câmara estudar e votar. A sociedade está com muitos problemas éticos e morais e nossos jovens precisam ter atividades dignas e orientadoras para sua formação como pessoas de bem. Estive junto com o vereador Dr. Rodrigo Soares visitando este projeto que já é sucesso em outros municípios e queremos trazer para cá”, disse o vice-presidente Helinho Mendonça.