Vereadores pedem esclarecimentos sobre verba de 1 milhão

por Assessoria de Comunicação publicado 25/11/2018 21h55, última modificação 25/11/2018 22h13
Requerimentos pediram informações e a presença do secretário de Saúde na Câmara
Vereadores pedem esclarecimentos sobre verba de 1 milhão

Vereadores Xandinho e Mário Junior, autores dos requerimentos.

Os vereadores Xandinho e Mário Junior são autores de dois requerimentos, aprovados pelos demais vereadores, que têm objetivo de saber a respeito da verba de 1 milhão de reais vinda através de emenda parlamentar do deputado federal Mário Heringer. Em um dos requerimentos os vereadores pedem encaminhamento para a Câmara de empenhos quitados, liquidados e pagos com este dinheiro que veio para a Saúde. Eles disseram que munícipes perguntam qual foi o destino final do recurso, já que foi anunciado pelo Executivo Municipal que o valor seria utilizado na reabertura da maternidade no Hospital São Vicente de Paulo, o que não aconteceu.

O vereador Xandinho disse que o requerimento é para dar publicidade: “Espero que este requerimento seja respondido, precisamos de documentos porque é nosso direito saber. Se foi gasto da forma correta vamos divulgar e esclarecer. E que este requerimento seja respeitado”.

Em outro requerimento eles convocam o secretário municipal de Saúde para falar sobre o assunto na Câmara, no dia 6 de dezembro de 2018, às 19h30. Os vereadores dizem, no requerimento, que o objetivo é dar possibilidade ao secretário de esclarecer a respeito do dinheiro desta emenda parlamentar de um milhão de reais. “Esta casa está sem receber documentos da Prefeitura desde abril, não tem vindo empenhos para cá”, disse o vereador Mário.

Requerimentos foram aprovados por todos os vereadores

verba 1 milhão 3

verba 1 milhão 1 verba 1 milhão 2