Vereadores fazem homenagem ao ex-vereador Nilton Santana

por Assessoria de Comunicação publicado 22/08/2025 11h20, última modificação 22/08/2025 11h38
Moção de autoria do vice-presidente Helinho Mendonça foi aprovada por unanimidade.
Vereadores fazem homenagem ao ex-vereador Nilton Santana

Senhor Nilton Santana com familiares e todos os vereadores: homenagem da Câmara ao ex-servidor público e vereador.

Na sessão da Câmara de Manhumirim (21) os vereadores fizeram homenagem ao Senhor Nilton Santana com a entrega da Moção nº 12 de autoria do vice-presidente Helinho Mendonça que o congratula por seus serviços prestados a Manhumirim como ex-servidor público e ex-vereador. 

O homenageado nasceu no dia 20 de abril de 1947 em Tumiritinga-MG, região do Vale do Rio Doce e possui uma história de vida marcante aqui em Manhumirim. É casado com Maria Teresinha de Oliveira, com quem teve 05 filhos, que lhes deram 10 netos e 10 bisnetos.

Moção Nilton Santana 1



Nilton Santana começou sua vida profissional na Prefeitura Municipal de Manhumirim em 1968 e ocupou diversos cargos de chefia, sempre dedicado ao Município. Este trabalho continuou por mais de 35 anos, até o ano de 2004, na gestão do então prefeito Erval de Azevedo Mendes, quando se aposentou do serviço público. Foi vereador na Câmara de Manhumirim de 2001 a 2004, deixando sua contribuição no Poder Legislativo Municipal. 

Moção Nilton Santana 5






O filho Milton Santana falou em nome do pai para agradecer na tribuna da Câmara: "Agradeço primeiro a Deus por poder viver esta homenagem ao meu "veinho" ainda em vida, dizem que sou cópia dele. Agradeço aos vereadores, a nossa cidade querida que ele fez tanto por ela, Deus abençõe vocês".

"Senhor Nilton é uma pessoa de comunidade, de família, sempre prestou grande serviços ao nosso município e agradeço pela confiança da família por ter aceitado esta singela homenagem", disse o vice-presidente e autor da moção, Helinho Mendonça.

"Muito simples, pessoa que somou muito em nossa cidade, fez várias obras, então a gente fica feliz em saber que tem pessoas como ele recebendo o reconhecimento desta casa", disse o vereador Remisson Hott.

"Eu como presidente do MDB digo que é uma honra saber que o Senhor fez parte do partido e o quanto o senhor contribuiu e honrou este município. O Senhor como funcionário e vereador é um espelho para nós, um exemplo", disse o vereador Dr. Rodrigo Soares.

O presidente da Câmara Xandinho concluiu a homenagem: "Parabenizo o Senhor Nilton, primeiro como servidor de carreira e como vereador de 2001 a 2004 contribuindo com a história da cidade. O tempo vai deixar registrado todos nós e o Senhor está no quadro dos ex-vereadores e nos documentos da Câmara. Agradecemos a família por tê-lo trazido aqui esta noite".  

Moção Nilton Santana 2

Nilton Santana com a família e todos os vereadores.

Moção Nilton Santana 3

Com o vice-presidente Helinho Mendonça, autor da moção e o filho Milton. 

Moção Nilton Santana 4

Com o ex-vereador Paulo Knust Huguinim (Paulinho do Silas), que também foi vereador na época do Senhor Nilton, de 2001 a 2004.