Relatora fala sobre os trabalhos da Comissão Processante

por Assessoria de Comunicação publicado 20/09/2019 21h45, última modificação 20/09/2019 22h38
Veja o que disseram alguns vereadores
Relatora fala sobre os trabalhos da Comissão Processante

Vereadora Ana Paula Destro disse que o trabalho da CP está acontecendo.

Na reunião da Câmara desta quinta-feira (19/09) a vereadora Ana Paula Destro disse que o trabalho da Comissão Processante, que está apurando denúncia de crime de responsabilidade contra o prefeito afastado pela Justiça Luciano Machado, está trabalhando.

“Estamos em processo de uma CP e hoje nos reunimos com o advogado que está nos assessorando e marcamos para o dia 2 de outubro de 2019, vamos ouvir as testemunhas. Foi analisada a defesa do prefeito Luciano Machado enviada para a Câmara”, contou a vereadora que é a relatora da Comissão. O presidente da CP é o vereador Sérgio Borel e membro, o vereador Jésus Aguiar.

O que disseram alguns vereadores

Ana 19 set 2019

A vereadora Ana Paula disse que o objetivo não é “apontar dedo” para ninguém, mas buscar o melhor, porque se a cidade não está bem é ruim para a coletividade e agradeceu o apoio do presidente da Casa Anderson Dedé para os trabalhos da Comissão. A vereadora também defendeu que as pessoas devem comparecer e lutar por seus direitos.

Dedé 19 set 2019

O presidente Anderson Dedé também falou sobre a presença da assessoria jurídica que providenciou documentação: “Esperamos fazer justiça. Sei que há os que não entendem, nos criticam. E peço aos vereadores que analisem a situação, ajudem o trabalho da Comissão Processante. Quem gosta de Manhumirim, está preocupado com o bem-estar da cidade. Espero que todos colaborem, porque a Câmara tem sua competência, independente do Ministério Público que também está cumprindo seu trabalho.”

Mário 19 set 2019

O vereador Mário Junior conclamou todos os vereadores a encararem a situação de frente e pediu apoio da população: “Eu continuo convidando as pessoas a virem aqui acompanhar os trabalhos. No meio desse entra e sai de prefeito, vamos fingir que nada está acontecendo? Temos que falar sobre isto sim. Nós estamos fazendo a CP e temos que dizer que estamos fazendo nossa parte, o Ministério Público também e quem disse não ter provas, é só pesquisar, ler. Quem diz que é ato político, diga isto para o Promotor e o Juiz da Comarca”. Ele disse que cabe à Câmara resolver a situação, sendo responsável diante de um Município desorganizado, desacreditado, onde nossos filhos estão crescendo.

“Até quando vamos viver no mundo da fantasia de fake News? A situação do Município é grave, é realidade, por isto queria que a população estivesse presente na Câmara”, disse o vereador Mário Junior.

Xandinho 19 set 2019

O vereador Xandinho falou sobre este momento difícil que o Município enfrenta, até mesmo deixando de arrecadar por falta de prestação de contas. Ele disse que as pessoas tratam os políticos como se todos fossem iguais e não são. “Somos abordados nas ruas e vemos revolta, raiva, mas tem vereadores que são sérios, zelam pelo Município e não só pensam na reeleição”, disse.