Vereadores falam sobre o momento político e a formação da CP

por Assessoria de Comunicação publicado 02/09/2019 09h52, última modificação 02/09/2019 09h52
“Não é um momento feliz, mas necessário”
Vereadores falam sobre o momento político e a formação da CP

Vereador Frederico Franco

O vereador Frederico Franco falou na Câmara sobre o momento político que Manhumirim está passando, diante da necessidade de formação de uma Comissão Processante (CP) para apurar denúncia de crime de responsabilidade contra o prefeito afastado Luciano Machado. “Eu, vereador, não estou satisfeito com esta fase política que a nossa cidade está passando porque significa atraso para nosso Município”.

Ele lembrou que o comércio tem sofrido, sendo ele próprio comerciante e contou que tem conversado com empresários da cidade e muitos estão sem receber. E afirmou que as providências que estão sendo tomadas são necessárias: “Estamos esgotados com tantos erros cometidos, a situação está caótica e estou tentando ajudar a consertar estes erros, não para falar mal de ninguém, não quero troféu nenhum, apenas fazer o trabalho que o povo está clamando para a gente fazer”.

Ele afirmou que o vice-prefeito que assumiu agora só terá apoio se buscar fazer tudo corretamente.

Ana Paula 22 ago 2019 2

A vereadora Ana Paula Destro que foi sorteada para fazer parte da CP junto com os vereadores Sérgio Borel e Jésus Aguiar também falou sobre este momento.

“É uma grande missão e peço a Deus sabedoria para atingir os objetivos em prol da população. Hora alguma em meus três mandatos corri do meu trabalho pela população, pela cidade. Todos sabem meus posicionamentos, não tenho meio termo. Vamos trabalhar dentro da legalidade”, disse a vereadora.

Sérgio 22 ago 2019

O vereador Sérgio Borel, que já integrou comissões deste tipo em outro mandato, também falou sobre o fato de ter sido sorteado para integrar a CP.

“Este sorteio é uma maneira democrática e prova que não há perseguição de vereador A ou B. Se esta missão foi confiada a nós três por sorteio, digo a população que faremos o trabalho dentro da transparência, respeitando as leis e não é a comissão que decide pela permanência ou não do prefeito, mas sim o plenário com todos os vereadores ao final quando a Comissão apresentar o relatório.”