Vereadora homenageia mulheres nas Rádios AM e FM

por vivi — última modificação 29/03/2017 08h55
Vereadora homenageia mulheres nas Rádios AM e FM

Vereadora Elaine Freire no estúdio da Rádio AM.

A vereadora Elaine Freire participou do programa Manhã Total, apresentado por Geraldo Júnior (Rádio Manhumirim AM 780) e do Programa Rádio Show, apresentado por Luís Américo (Rádio Terra FM 105,7) na manhã deste dia 8 de março, pelo Dia Internacional da Mulher. A vereadora disse que este dia, adotado pela Organização das Nações Unidas, é uma celebração pelas conquistas das mulheres ao longo dos anos, mas lembrou que ainda há muito o que conquistar: “As mulheres ainda são vítimas de violência em casa e ganham menos no trabalho mesmo nas mesmas funções que um homem”, disse a vereadora. Ela também lembrou que a participação das mulheres na política é pequena, por volta de 10%: “Nas eleições municipais de 2016, pela primeira vez, o eleitorado feminino foi maior que o masculino em todos os estados da federação, isto quer dizer que as mulheres estão sendo mais cidadãs, mas entre as que conseguem ser eleitas, o número continua pequeno. Só como exemplo, na Câmara de Manhumirim somos 11 vereadores, mas apenas duas mulheres eleitas, eu e a vereadora Ana Paula Destro.”

Ela parabenizou todas as mulheres, em nome dos demais vereadores e lembrou das donas de casa, das mulheres que trabalham fora, das mulheres do meio rural, das aposentadas, vovós, que ela chamou de maravilhosas. Elaine citou como as mulheres conseguem cumprir tantas tarefas ao mesmo tempo, muitas com jornada dupla de trabalho, lembrou do grande amor que as mulheres têm por seus filhos e como são parceiras de seus companheiros. Ela homenageou a mãe em especial: “Minha mãe é um exemplo, eu me espelho muito nela e a admiro” e terminou lembrando das mulheres funcionárias da Câmara. O Programa Manhã Total de Geraldo Junior, na AM, é cheio de variedades, com músicas, notícias, entrevistas, um espaço importante para comunicação com o público em geral que interage com os assuntos abordados. Já o Programa Rádio Show na FM, de Luís Américo, também é de variedades e muita música.

Elaine AM 2

Apresentador Geraldo Junior e a

vereadora Elaine Freire no Programa Manhã Total.

Elaine AM 1

Geraldo Junior no comando do Programa Manhã Total, Rádio Manhumirim AM 780.

FM 1

Apresentador Luiz Américo e vereadora Elaine Freire

no Programa Rádio Show.

FM 2

Luiz Américo "no ar", enquanto a vereadora Elaine Freire aguarda ser entrevistada.

FM 3

Vereadora Elaine Freire: homenagem às mulheres.