Vereador Xandinho alerta para limpeza de bocas de lobo

por vivi — última modificação 29/03/2017 08h55
Vereador Xandinho alerta para limpeza de bocas de lobo

Vereador Xandinho: "bueiros precisam de limpeza constante", alertou.

O vereador fez um pedido por escrito, através de indicação aprovada na Câmara, para que a Secretaria de Obras providencie a limpeza das bocas de lobo da cidade. Ele contou porque está fazendo este pedido: “No período eleitoral andando pelos bairros da cidade foi possível constatar que a maioria das bocas de lobo estão entupidas sem manutenção, aumentando a velocidade da enxurrada trazendo terra e lixo que chegam nas partes baixas da cidade, gerando transtornos para os moradores. Como exemplo é possível citar o Bairro das Mangueiras, Avenida JK, Bairro São Vicente, Santo Antônio e Isidoro.”

Xandinho afirmou que este é um mal que a comunidade sofre pela falta de zelo com as bocas de lobo, especialmente em três pontos de referência: Bairros São Vicente, Santo Antônio e Mangueira. E completou: “Bueiro não pode estar entupido, porque gera desgaste. Quando chove muito, tem que pagar hora extra a funcionários para evitar que o centro fique sujo, e não tem como o caminhão lavar sem sujar as vitrines das lojas e isto gera problema para o comércio. No São Vicente temos três grades que estão entupidas, no Santa Rita tem bueiro entupido. Precisamos de manutenção, evitar o mal, antes que fique pior”.

O vereador Mário Júnior que este problema é uma questão de educação: “Temos que falar sobre isto nas escolas. Estamos na época de chuvas e tem que ser feita prevenção antes deste período para diminuir os problemas nesta época. É preciso cumprir um calendário de ações para evitar isto.”