Vereador defende plantio de árvores pelas ruas da cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 17/08/2018 21h13, última modificação 17/08/2018 21h13
Indicação sugere projeto de reflorestamento de áreas como Rua São José e Bom Jardim
Vereador defende plantio de árvores pelas ruas da cidade

Vereador Mário Junior: "Árvores estão diminuindo na cidade"

O vereador Mário Junior é autor da indicação que sugere à Secretaria Municipal de Meio Ambiente o plantio de árvores nas ruas da cidade. A indicação de sua autoria também pede por projeto de reflorestamento de algumas áreas, como na Rua São José e no Bom Jardim, em novos loteamentos e criação de área e parque não cicloide.

O vereador falou sobre os problemas ambientais que estão surgindo, devido ao desmatamento, com muitas nascentes d’água secando e defendeu que somente cuidando do meio ambiente é possível ter um verdadeiro equilíbrio na natureza.

E explicou sobre a indicação: “Já fiz esta indicação o ano passado e se a gente pegar fotos do Município antigas, vemos que as árvores da cidade estão diminuindo. Reclamei sobre duas árvores antigas que os moradores cortaram e deixaram no tronco na Rua dos Barbosas. O calor está forte, não tem sombra e enviei um estudo para a Secretaria no ano passado mostrando que a cada real investido volta em três reais em qualidade de vida para a população. Pedi ao secretário que seja feito um estudo para replantio de árvores e não cortar como vem acontecendo e sem critérios. Junto a indicação eu falo sobre um plantio em massa nos locais críticos como acima da Rua São José onde tem uma erosão imensa e também na torre, atrás da Rua do Hospital na Rua Namir Guimarães.”  A indicação foi aprovada na reunião da Câmara desta quinta-feira (16/08).