Verba para câmeras de segurança não veio porque prefeitura não enviou documentos

por Assessoria de Comunicação publicado 25/11/2018 22h35, última modificação 25/11/2018 22h42
Deputado Mário Heringer destinou recurso através de emenda parlamentar

Vereador Mário Junior lei o ofício de resposta do Deputado Federal Mário Heringer.

Vereadores Mário Junior e Xandinho receberam resposta de ofício enviado ao gabinete do Deputado Federal Mário Heringer com pedido de informações sobre a emenda parlamentar de 250 mil reais para custear o projeto de instalação de câmeras de segurança para Manhumirim. Os vereadores de Manhumirim fizeram o pedido ao deputado em Brasília no dia 30 de outubro de 2017. A partir daí os vereadores fizeram reuniões com a Polícia Militar, o projeto foi elaborado pela PM, feito orçamento, o deputado esteve na Câmara no dia 9 de dezembro de 2017 em outra reunião. O projeto foi entregue pronto, protocolado na Prefeitura de Manhumirim que tinha prazo para enviar documentos solicitados. Como não enviou, a verba ficou impedida de vir.

O vereador Mário Júnior leu a resposta do Deputado Federal Mário Heringer na reunião da Câmara (22/11): “Caros vereadores, acusamos recebimento do Ofício 13 de 08 11 2018, o qual nos solicita informações sobre projeto VIDEOMONITORAMENTO, cuja proposta SICONV 028022 2018 vinculada a emenda individual de minha autoria nº14050006 ao OGU/2018 no valor de R$250.000,00, recursos estes solicitados pelos vereadores municipais, bem como pela comunidade manhumiriense. Conforme combinado em 01 03 2018, indiquei a Prefeitura Municipal de Manhumirim a ser contemplada com o referido recurso, objetivando a implantação do projeto, mas para a efetivação da liberação dos recursos, se faz necessário envio de documentação por parte da prefeitura municipal para o cumprimento das diligências dos pareceres técnicos apontadas e reiteradas tanto pela área técnica do Ministério da Segurança Pública, quanto pelo nosso Gabinete da Câmara em Brasília-DF”.

Na resposta o deputado lista as datas com as solicitações de documentos e termina dizendo que “informamos e lamentamos que o prazo para o cumprimento das referidas diligências já se esgota e não vemos cumpridas por parte da prefeitura”, assinou o deputado. No final da leitura, o vereador Mário Junior entregou o ofício do deputado ao líder do governo municipal na Câmara, vereador Roberto Bob para que ele leve o caso à Prefeitura e ajude a buscar respostas.

Xandinho 22 nov 18  Vereador Xandinho, autor do ofício que pediu informações ao                                                                                                                      Deputado Federal Mário Heringer.

Ofício Mário 22 nov 18 Ofício enviado pelo deputado.

Mário e Bob 22 nov 18   Vereador Mário entregou ofício de resposta e pediu ajuda ao lider do governo municipal na Câmara, vereador Roberto Bob para buscar esclarecimentos.