Serventes escolares têm direito a adicional por insalubridade e periculosidade?

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2023 09h58, última modificação 28/06/2023 09h58
A pergunta foi feita pela vereadora Juliana Ananias em requerimento à Educação.
Serventes escolares têm direito a adicional por insalubridade e periculosidade?

Vereadora Juliana Ananias perguntou sobre direitos das serventes escolares.

Esta é a pergunta que a vereadora Juliana Ananias fez à Secretaria Municipal de Educação no Requerimento nº 44 e ela quer saber se há data para divulgação do laudo técnico das condições do ambiente de trabalho (LTCAT), se as serventes escolares foram contempladas neste laudo e se foram qual o percentual que será aplicado e se há, também, estudo sobre o adicional por periculosidade.

“As serventes nos perguntam e a gente sabe que o trabalho delas é muito duro. Saem ainda no escuro e quem trabalha à tarde volta para casa à noite. Sabemos que houve o estudo e queremos saber se elas terão direito ou não a insalubridade. Quanto ao adicional de periculosidade, elas trabalham com materiais inflamáveis, por isto este questionamento”, explicou a vereadora.