Secretaria de Educação informou mudança no início do ano letivo para março

por Assessoria de Comunicação publicado 10/02/2019 14h25, última modificação 10/02/2019 14h26
Vereador Xandinho lembrou que representantes da Câmara no Conselho de Educação devem passar por indicação no plenário da Câmara e fez requerimento com o vereador Mário Junior
Secretaria de Educação informou mudança no início do ano letivo para março

Vereador Xandinho fez o requerimento com o vereador Mário Junior

A Secretaria Municipal de Educação enviou ao presidente da Câmara Anderson Dedé ofício informando que o calendário escolar das escolas municipais sofreu alteração para começar no mês de março. O ofício diz que a Secretaria seguiu a recomendação da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e o que ficou decidido na reunião do Conselho Municipal de Educação que concordou, diante da falta de repasses constitucionais do Governo de Minas Gerais aos municípios.  As atas da Assembleia Geral da AMM, do Conselho Municipal de Educação e o Calendário Escolar foram enviados junto ao ofício. Quanto ao novo calendário, foi informado que ele será mandado à Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu para aprovação.

Durante a reunião da Câmara de quinta-feira (07/02) o vereador Xandinho, que compareceu à reunião do Conselho Municipal de Educação (18/01), além do presidente Anderson Dedé, disse que a indicação de dois vereadores para compor o Conselho precisa passar pelo plenário da Câmara, por solicitação do Conselho a ser submetida aos vereadores. Por isto ele fez um requerimento junto com o vereador Mário Junior solicitando informações a respeito do critério para a escolha.

Mário Junior 7 fev 2019

Plenário 7 de fev 2019