Respostas da SUPRAM e da Secretaria de Meio Ambiente sobre aterros perto do IBC não vieram

por Assessoria de Comunicação publicado 14/02/2018 19h20, última modificação 14/02/2018 19h38
Assunto voltou a ser tema na Câmara

Vereador Xandinho voltou a falar sobre os aterros perto do IBC.

O vereador Xandinho elogiou o trabalho da Prefeitura sobre a limpeza de lixo no rio na altura do Bairro Santa Rita, mas afirmou que o lixo foi jogado perto da margem do rio e deveria ser jogado em outro lugar para evitar que torne a cair na água.

O vereador falou que a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Zona da Mata), SUPRAM, tem autorizado a Prefeitura a fazer as limpezas no rio, mas não respondeu à Câmara se autorizou o aterro feito perto do IBC, área de baixada, na saída do Município direção Reduto. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também não respondeu à Câmara se autorizou. “No futuro, se der enchente em Manhumirim novamente por conta de aterros feitos naquele local, as pessoas vão dizer que ninguém fez nada para evitar e teremos que mostrar nossas solicitações”, disse o vereador.

Em setembro de 2017 a Câmara alertou para o problema e pediu informações de órgãos ambientais. Veja a matéria completa:

Antes disto, um requerimento foi feito:

Em junho de 2017 o Vice-presidente da Câmara, João da Casa Franco já cobrou respostas sobre as autorizações para os donos dos aterros na saída de Manhumirim direção a Reduto. O requerimento foi assinado por ele e pelos vereadores Frederico Franco e Anderson Dedé.

Dedé 8 fev

Vereador Anderson Dedé, um dos autores do Requerimento feito em junho.

Frederico 8 fev

Vereador Frederico Franco, também autor.