Requerimentos perguntam sobre o patrimônio arquitetônico e histórico e rede pluvial da Avenida Agenor Carlos Werner

por Assessoria de Comunicação publicado 21/03/2024 15h56, última modificação 21/03/2024 15h56
Os dois pedidos de informação, de autoria do vereador Mário Junior, fala sobre preservação histórica.

Vereador Mário Junior: medidas relacionadas ao centenário da cidade.

O vereador Mário Junior é autor de dois requerimentos aprovados na Câmara. Um deles pede informações sobre a captação de águas de chuvas na Avenida Agenor Carlos Werner, que corta a área central da cidade. No documento o vereador pergunta se há captação de água, já que toda vez que chove a água fica empoçada, o que poderia ser feito, se tem algum levantamento de custos para executar ações.

O vereador também pergunta se quando se fala em asfaltamento do centro, se foi feito estudo sobre aquecimento, preservação do patrimônio histórico, da possibilidade de demora de reparos e dificuldade de infiltração de água no solo.

Patrimônio arquitetônico e histórico da cidade

O outro requerimento pergunta qual secretaria ou setor está responsável pelo patrimônio arquitetônico e histórico da cidade e se há alguma movimentação para se tentar fazer o tombamento de áreas em virtude dos 100 anos da cidade.

“Temos que ter cuidado com a preservação de nossas riquezas arquitetônicas e culturais, porque já perdemos alguns prédios históricos”, disse o vereador Mário Junior.