Requerimento pergunta sobre situação das serventes escolares

por Assessoria de Comunicação publicado 10/02/2019 15h41, última modificação 10/02/2019 15h41
Outro requerimento pede informações sobre recursos para reforma das escolas rurais
Requerimento pergunta sobre situação das serventes escolares

Vereadores Xandinho e Mário Junior são autores dos dois requerimentos.

Retorno ao trabalho foi em 28 de janeiro e ano letivo só começa em março

Requerimento de autoria dos vereadores Xandinho e Mário Junior, aprovado na Câmara (07/02), pede informações sobre o retorno ao trabalho das serventes escolares e secretárias no dia 28 de janeiro de 2019. A dúvida, segundo o requerimento, é diante da decisão do Conselho Municipal de Educação em reunião dia 18 de janeiro, quando ficou definido que as aulas nas escolas da rede municipal retornarão somente a partir do dia 01 de março de 2019. Os vereadores perguntam se o calendário letivo começará somente a partir de 01 de março como ficará a situação das serventes escolares e secretarias que já estão trabalhando desde o dia 28 de janeiro de 2019? Eles questionam ainda, caso estes profissionais tenham que trabalhar também, como será feito o pagamento? O requerimento seguiu para a Secretaria de Educação e aguarda as informações.

Requerimento pede informações sobre recursos para reforma das escolas rurais

Outro requerimento de autoria dos vereadores Xandinho e Mário Junior aprovado na Câmara (07/02)  pergunta de qual fonte será retirado o recurso utilizado para reforma das escolas municipais rurais, qual o custo das reformas, quantas escolas serão contempladas e se há uma planilha de custo, enviar à Câmara cópia da planilha orçamentária. No requerimento os vereadores dizem que as informações são necessárias para que a Câmara cumpra com seu dever de órgão fiscalizador do Poder Executivo. O requerimento segue para a Secretaria de Educação e os vereadores aguardam as respostas.