Requerimento pergunta sobre resultado do decreto para conter gastos

por Assessoria de Comunicação publicado 16/12/2018 23h55, última modificação 17/12/2018 01h02
Outro requerimento pede informações sobre gastos do prefeito com viagem
Requerimento pergunta sobre resultado do decreto para conter gastos

Vereador Mário Junior apresentou os requerimento que foram aprovados em plenário.

Requer informações sobre aplicação do Decreto nº 247/2018 que listou medidas para conter gastos

O vereador Mário Junior é autor do Requerimento nº 86 que pergunta sobre os resultados do decreto do prefeito municipal que listou procedimentos para cortes de gastos. O requerimento pergunta, de acordo com o decreto, quanto foi economizado com as medidas tomadas? Quantos contratos foram encerrados e qual a estimativa de quando serão pagos? Houve novos contratos? Se sim, quantos foram? Ressaltando que não estava previsto no decreto, por que foi realizada a posse de servidores? Através do requerimento o vereador pede, ainda, que a prefeitura envie à Câmara um balanço do que gerou de economia referente ao primeiro mês de Decreto. O vereador disse que precisa destas informações para cumprir o trabalho de fiscalização e dar informações à população.

Aprovado requerimento que pede informações sobre gastos com viagem

O plenário da Câmara de Manhumirim aprovou o Requerimento nº 85, de autoria do vereador Mário Junior, que solicita ao Executivo Municipal informações sobre a viagem do Prefeito Municipal a Belo Horizonte, no dia 11 de dezembro de 2018, para participar de manifestação de Prefeitos contra a dívida do Estado com os Municípios. A manifestação foi na Assembleia Geral Extraordinária da Associação Mineira de Municípios (AMM), quando prefeitos demonstraram ser contra a proposta do Governo de Minas e aprovação do projeto que cria fundo Extraordinário do Estado.

O requerimento pergunta qual foi o dia de saída e o dia da chegada do prefeito Municipal em Manhumirim e pede comprovação. Também foi perguntado quais servidores/assessores acompanharam o Prefeito Municipal nessa viagem e quando foram empenhados os gastos com a diária do Prefeito e acompanhantes, pois esta informação não consta no Portal da Transparência. Os requerimentos foram aprovados na reunião da Câmara de quinta-feira (13/12).