Requerimento pergunta sobre processo seletivo para diretor-geral escolar

por Assessoria de Comunicação publicado 11/07/2023 20h15, última modificação 11/07/2023 20h15
"A seleção para diretores-escolares não foi devidamente divulgada", disse a vereadora Juliana Ananias.
Requerimento pergunta sobre processo seletivo para diretor-geral escolar

Vereadora Juliana Ananias, autora do requerimento.

A vereadora Juliana Ananias é autora do Requerimento nº 55 que pede informações à Prefeitura sobre o Processo Seletivo nº 001/2023 para diretor-geral de unidade escolar. A vereadora disse que a seleção para diretores-escolares não foi devidamente divulgada.

“Parabenizo o prefeito Sérgio, a Secretária Kelly e a secretária-adjunta Érika sobre a iniciativa correta de fazer o processo seletivo, cumprindo a Lei Complementar de 14 de dezembro de 2022, que teve uma alteração, e a partir de então haveria um processo seletivo através de decreto para investidura no cargo de diretor escolar. Inclusive a lei foi aprovada por todos os vereadores no final do ano passado, mas meu pedido de informações no requerimento é porque quando a gente soube, o processo seletivo já estava acontecendo. Muitos funcionários me procuraram e pergunto o que aconteceu com a divulgação do processo seletivo público que deveria ter sido amplamente divulgado para todos terem acesso a ele. Foi divulgado apenas no site da Prefeitura, sendo que foram três dias de inscrição e o edital foi publicado em um domingo”, questionou a vereadora.

Ela afirmou que não está falando contra os candidatos ao cargo, mas precisa das informações para tirar dúvidas das pessoas que a procuraram sobre os detalhes do edital.

“No meu requerimento eu faço perguntas sobre os critérios da seleção, senti falta de ter percentual de vagas para deficientes físicos, pretos e pardos, por exemplo e penso que devia ter sido encaminhado ofício para as escolas antes avisando sobre a abertura do processo seletivo”, defendeu. O requerimento, após aprovado, segue para o Executivo Municipal e aguarda as informações.