Requerimento pergunta sobre postes de iluminação danificados
O vereador Bill da Farmácia é autor do Requerimento nº 26 que pergunta ao Executivo Municipal se estão sendo tomadas providências para evitar risco de queda de postes nas ruas do Município, se há fiscalização feita pela Secretaria de Obras para examinar estes postes.
O requerimento também pergunta se a Prefeitura tem algum levantamento que mostre o número de postes na cidade e se tem sido executada a Lei Municipal nº 1322, alterada pela lei nº 1338, que permite ao Poder Executivo Municipal fixar e cobrar o preço público pela ocupação de espaço de solo urbano pelo sistema de posteamento de rede de energia elétrica e de iluminação pública, de propriedade da distribuidora de energia, na época da lei Cia Força e Luz Cataguases Leopoldina, atual Energisa.
Na indicação o vereador diz que ao fiscalizar algumas ruas da cidade, notou a deterioração na estrutura de alguns postes, colocando em risco as pessoas que ali transitam, a exemplo dos postes existentes na Rua João Maroni, próximo ao nº 48 e 49, na Rua Joaquim Martins próximo a curva acentuada para a Rua Ferreira Ventura e na Rua Antônio Carlos, no cruzamento perto da padaria.
“Caso estes postes venham a cair poderão causar prejuízo muito maior aos moradores, comerciantes e para o Poder Executivo. Pergunto o que é melhor, fiscalizar e resolver o problema ou esperar cair o poste?”, argumentou o vereador Bill da Farmácia.
O presidente da Câmara Xandinho defendeu que o requerimento deve ser enviado à Prefeitura para que ela cobre e também à distribuidora de energia, responsável pelo posteamento.