Requerimento pergunta sobre planejamento municipal cultural pós-pandemia
A vereadora Juliana Ananias é autora do Requerimento nº 99, aprovado pelos demais vereadores, que pede informações à Prefeitura sobre o que está sendo previsto para a cultura municipal pós-pandemia, quais eventos e atividades serão realizados.
Outra questão tratada no requerimento é se vai ser firmado novamente convênio com o Conservatório Brasileiro de Música para que alunos das escolas municipais tenham aulas de música custeadas, como acontecia até 2017.
O requerimento pergunta, ainda, sobre a utilização de verba da Lei Aldir Blanc de 2020 que foi realocada para este ano.
“Esta lei socorreu o setor cultural destinando recursos para estados e municípios. A verba foi realocada para este ano e o valor está um pouco menor, mas pode ser destinado a quem precisa, como cantores, escritores, músicos e Manhumirim é uma cidade muito rica de artistas. Quanto ao convênio com o Conservatório, ele era extremamente enriquecedor para os alunos das escolas municipais, que ficavam felizes, muitos vinham de longe, por isto peço que o prefeito veja como voltar a oferecer estas aulas de música, ainda mais de qualidade como era ensinada ali”, defendeu a vereadora.
Ela citou que o Jubileu foi um sucesso, recebeu pessoas de fora, e como foi muito bem organizado, respeitando o protocolo, não aumentaram os casos de Covid-19, por isto sugeriu que os movimentos culturais voltem a acontecer.
“As pessoas precisam ter acesso a música, livros, ao que engrandece a alma, a cultura faz parte da vida”, disse.