Requerimento pergunta sobre forma de pagamentos dos profissionais da Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2018 22h55, última modificação 12/12/2018 23h00
Vereadores defendem igualdade para todos
Requerimento pergunta sobre forma de pagamentos dos profissionais da Educação

Vereadores Xandinho e Mário Junior, autores do requerimento.

Aprovado na Câmara (6/12) o Requerimento nº 81 dos vereadores Mário Junior e Xandinho que pede à Secretaria de Educação o envio à Câmara do valor da folha de pagamento das categorias PI, PII e PIII separadamente. Os vereadores perguntam por que não foi realizado o pagamento parcelado de todos os servidores e por que foram escolhidas algumas escolas onde já foi quitado o pagamento referente a outubro. Os vereadores autores disseram que precisam das informações para estudo, já que o recurso é muito importante para a Educação.

O vereador Mário Junior disse que a Secretaria de Educação enviou à Câmara a relação do recebimento anual do FUNDEB, o que ele achou positivo, mas concordou que a questão da falta de igualdade no pagamento preocupa. Os profissionais da categoria PI são do pré ao quinto ano, o PII são do sexto ao nono ano e PIII do Ensino Médio. “O PII E PIII já estão em dia, mas quanto ao PI temos quatro escolas ainda sem receber. E hoje ficamos sabendo que mais uma escola foi paga, mas estas quatro estão sem pagamento e sem esclarecimento. Todos trabalham e têm direitos iguais”, disse o vereador Mário. Ele também fez o Ofício nº 17 perguntando qual o percentual da folha dos profissionais da Educação, se são 25%, e sobre a folha dos profissionais da Educação do FUNDEB, se são 60%.

O vereador Xandinho disse que a situação financeira está precária, mas não é de agora: “Temos falado aqui desde abril, mas o Município não tomou medidas, como enxugar a máquina. A crise existe, mas não é de agora, penso que faltou planejamento. E precisamos saber porque não pagar parcelado, e pagar a todos. Não é justo uns receberem e outros ficarem sem receber nada. Temos que explicar à população que nos procura.”

Plenário 6 dez 18

Plenário da Câmara: todos os vereadores aprovaram o requerimento.