Requerimento pergunta sobre concessão de espaço público para quiosques

por Assessoria de Comunicação publicado 02/07/2025 21h05, última modificação 03/07/2025 08h44
Autoria do vereador João Wilson Barbeiro, aprovado pelo plenário da Câmara.
Requerimento pergunta sobre concessão de espaço público para quiosques

Vereador João Wilson Barbeiro: perguntas sobre concessão de quiosques.

A Câmara aprovou o Requerimento nº 51 de autoria do vereador João Wilson Barbeiro que pergunta à Prefeitura como será realizado o processo de concessão de espaço público na Praça Padre Júlio Maria para os quiosques, quais critérios serão utilizados para a escolha dos participantes e para qual período de tempo se dará a concessão. O requerimento pergunta, ainda, se o processo para a concorrência já está sendo feito e se ainda não, qual a data prevista para credenciamento dos que desejam participar. 

“Pessoas que trabalham naquele local há muitos anos vieram me perguntar como vai ser, se eles terão prioridade. Sabemos que antes já havia alguns quiosques na praça, mas agora estão fazendo mais. Penso que vai acontecer um processo de licitação, e a dúvida é se quem já ocupava os antigos também terá que passar por esta concorrência. E há pessoas que querem participar para trabalhar nos novos quiosques. Preciso ter como responder às pessoas”, disse o vereador João Wilson Barbeiro. 

O presidente da Câmara Xandinho complementou a fala do vereador e lembrou que no ano passado foi aberto edital para quiosques e quem já estava funcionando continuou. “Acredito que a vaga para quem já trabalha ali seja dada por alguns anos mais e depois terá que ter edital para que todos tenham direitos iguais. E este ano o edital deve ser apenas para os novos, mas é importante aguardar a resposta do Executivo Municipal”.