Requerimento pergunta sobre a reabertura do Parque Municipal Sagui da Serra

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2023 10h02, última modificação 28/06/2023 10h02
"Sabemos que já há ações sendo feitas lá, mas quero saber sobre o planejamento para sua reabertura", disse o vereador Mário Junior.
Requerimento pergunta sobre a reabertura do Parque Municipal Sagui da Serra

Vereador Mário Junior: pedido de informações relacionadas ao meio ambiente.

O vereador Mário Junior é autor do Requerimento nº 47, aprovado na reunião da Câmara, que questiona sobre a reabertura do Parque Municipal Sagui da Serra. No documento ele quer saber se há data prevista para esta reabertura e qual o cronograma sobre a volta do funcionamento do parque. O vereador aproveitou e perguntou sobre o replantio de árvores no Município, já que muitas são cortadas por serem inadequadas para os locais.

“Muito já falamos sobre o Sagui, sabemos que já há ações sendo feitas lá, mas quero saber sobre o planejamento para sua reabertura, que as datas sejam executadas, precisamos de um posicionamento mais efetivo, saber qual a dificuldade para ainda não ter sido reaberto, quais as etapas que faltam, e a gente fazer o que estiver ao nosso alcance, porque o parque é importante para o turismo e está parado.”, explicou o vereador.

Replantio de árvores

Ele também falou sobre as árvores que são retiradas na cidade, mas que não são substituídas por outras.

“Também saber se há projeto de replantio de árvores em nosso Município, porque muitas foram extraídas por não serem próprias para o local, mas há espécies que são apropriadas, que vão dar sombra, não vão afetar as calçadas e temos que repor as árvores, acho de suma importância. Falamos de plantar árvores frutíferas na beirada do rio que dá sombra e não deixa o mato crescer. Nosso Município precisa de melhoria urbanística, cuidar das praças”, concluiu.