Requerimento pergunta quem são os servidores da fiscalização de obras de convênios e licitações

por Assessoria de Comunicação publicado 11/08/2025 11h24, última modificação 11/08/2025 11h24
A autoria é do presidente Xandinho.
Requerimento pergunta quem são os servidores da fiscalização de obras de convênios e licitações

Presidente da Câmara Xandinho: maior direcionamento para falar sobre as obras em execução por convênios e licitações.

O presidente da Câmara Xandinho é autor do Requerimento nº 62 que pergunta quem são e quantos desempenham o serviço de fiscalização de obras de convênio e licitações no município, em qual setor estão lotados, quais são as atribuições, qual cargo de concurso ocupam e a carga horária de trabalho com base na Lei que instituiu o cargo. 

“O que motivou este requerimento é que a gente chega na Prefeitura a não sabe a quem procurar, não consegue identificar. As obras acontecem no centro, calçadão, calçamento nas ruas, na zona rural, e não tem identificação daquele servidor que vem fiscalizar a obra, se está sendo cumprido o que está na planilha, se o material está correto. É importante acompanhar, porque depois que a empresa entrega não tem mais jeito, o Município é que tem que consertar”, disse o presidente Xandinho. 

Ele reforçou que é importante saber qual é o servidor para em caso de necessidade ir direto falar com ele, já que na Prefeitura tem engenheiros, arquitetos, mas faltam informações sobre a quem procurar, onde e qual a carga horária.

“A gente chega em um não é, chega em outro não é, às vezes é o engenheiro de fora, e não é cobrar do prefeito nem do secretário de Obras, porque para os convênios e licitações tem que ter o servidor lotado para fazer e a gente poder chegar até ele e mostrar se algo não estiver certo”, concluiu o presidente.