Requerimento pede novamente informações sobre aterro na saída para Reduto

por Assessoria de Comunicação publicado 10/11/2018 20h25, última modificação 10/11/2018 21h05
Preocupação com agressão ambiental e possibilidade de enchentes continuam a preocupar
Requerimento pede novamente informações sobre aterro na saída para Reduto

Vereador Xandinho, autor do requerimento.

O vereador Xandinho falou, durante a votação que aprovou este requerimento na reunião da Câmara, que está preocupado com a grande proporção dos aterros feitos perto da estrada asfaltada depois do antigo IBC. Ele apresentou na reunião de quinta-feira, 8 de novembro, o Requerimento nº 070 para pedir novamente informações à Prefeitura se está fiscalizando a área, se foi dada autorização ao proprietário para fazer aquele aterro em área baixa do perímetro urbano e de importância ambiental.

“Aquele aterro é criminoso. Se a pessoa está fazendo deve ter alguma legalidade, alguém deu autorização e se está legal, por que não mandar a cópia para cá para esclarecer como temos pedido? Dois pescadores de Manhumirim me questionaram contando que na época da Piracema ali formam algumas lagoas. E que a Polícia Ambiental chamou atenção deles pela pesca proibida na época da Piracema, por ali ser área de preservação ambiental. Se é assim, como que está sendo aterrada hoje? Só queremos respostas sobre qual órgão autorizou, se a Prefeitura autorizou. Ali não vai ter espaço para receber água mais quando chover e aquela terra vai assorear o rio para baixo. Vai ser feita contenção desta terra na beira do rio? A primeira enchente que vier, pode ter certeza, vão precisar da gente para ajudar. Queremos responder quem nos procura e para isto precisamos de documentos oficiais.”