Requerimento pede informações sobre resíduos sólidos e iluminação pública

por Assessoria de Comunicação publicado 10/05/2022 21h55, última modificação 10/05/2022 21h55
Vereadores defenderam que Município faça parte de consórcios.
Requerimento pede informações sobre resíduos sólidos e iluminação pública

Vereadores Mário Junior, Xandinho e Dedé Motoboy: soluções para coleta de lixo e iluminação pública.

Aprovado o Requerimento nº 36 de autoria dos vereadores Mário Junior, Xandinho e Dedé Motoboy que pede informações à Prefeitura sobre os resíduos sólidos e a iluminação pública.

Consórcio para descartar o lixo municipal e trocar lâmpadas

O vereador Xandinho disse que este requerimento é importante porque foi votado pela Câmara o projeto de lei que autorizou o consórcio com o CIMVALPI para que o lixo fosse levado embora em containers e a legislação federal está apertando os municípios sobre a questão dos resíduos sólidos e iluminação pública.

“Nossa cidade está voltando a ficar escura. Por isto precisamos criar uma pasta para ter condições de prestar o serviço, com servidores e equipamentos. E sobre o lixo, nosso aterro já está pedindo socorro há muito tempo, estamos preocupados e a legislação federal pode penalizar nosso município e perdermos a oportunidade de planejar melhor”, disse.

O presidente Mário Júnior pediu providências definitivas, após análise das possibilidades do Município: “Nós temos condição realmente de arcar com estas trocas de lâmpadas, com mão de obra própria, elas vão ser constantes? A situação está ficando séria, locais escuros, muitas ligações para troca de lâmpadas. Penso que deve ser analisada se é preciso fazer parte de um consórcio, ter recursos para isto ser resolvido. Sobre o lixo, o consorcio não foi celebrado na legislação passada e o tempo está passando. Todo dia temos um “abacaxi novo para descascar” e este assunto não pode ficar pendente, ficar para trás, para a população ter resposta mais rápida”.

O vereador Alexsandro Lemos lembrou que fez indicação pedindo que a iluminação do Município passe a ser de led para iluminar melhor e fazer economia.