Requerimento pede informações sobre o transporte para universitários

por Assessoria de Comunicação publicado 16/05/2022 14h20, última modificação 16/05/2022 14h20
Inscrições foram feitas e estudantes aguardam.
Requerimento pede informações sobre o transporte para universitários

Vereadores Darci Braga e Sandro Ribeiro: transporte para universitários.

A vereadora Darci Braga e o vereador Sandro Ribeiro são autores do Requerimento nº 37 que pede informações sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.715, aprovada na Câmara em 2018, que trata do custeio do transporte escolar para alunos que fazem cursos superiores nas faculdades em outros municípios próximos, como Reduto, Manhuaçu e Carangola. 

Os vereadores autores perguntam se há algum tipo de procedimento administrativo para que esta lei possa ser executada no Município, se a administração já fez algum balanço para saber o número de alunos beneficiados e qual seria o custo de tal investimento e se há previsão no orçamento para este transporte. 

O vereador Sandro destacou que já foi aberta uma inscrição na Secretaria Municipal de Educação que teve a procura de cerca de 120 alunos e eles estão perguntando.  

“As pessoas estão nos cobrando e querem saber, por isso estamos fazendo o requerimento para ter uma resposta certa, como está sendo esta execução, como vai ser estudada a viabilização do transporte universitário”, disse o vereador.