Requerimento pede cópia de contrato celebrado com o hospital

por Assessoria de Comunicação publicado 17/08/2018 21h49, última modificação 17/08/2018 21h49
Documento também pergunta como é feita a prestação de contas
Requerimento pede cópia de contrato celebrado com o hospital

Vereadores Xandinho e Mário Junior: autoria de requerimento para fiscalização.

Os vereadores Xandinho e Mário Junior são autores do requerimento que solicita ao Executivo Municipal o envio para a Câmara de cópia do contrato celebrado entre o Município e o hospital Padre Júlio Maria, no pronto atendimento. O requerimento também pergunta como é feita a prestação de contas. Os vereadores disseram que as informações são para o trabalho de fiscalização e o vereador Xandinho explicou por quê:

No ano passado foi dobrado o preço do convênio com o hospital, passou de mais ou menos 80 mil para aproximadamente 150 mil e houve uma solicitação dentro do contrato que fossem feitas melhoria e tenho tido reclamações que o atendimento não está bom. Sabemos que não é responsabilidade do Município, porque foi contratado o serviço. Queremos o contrato para que nós, vereadores, também possamos fiscalizar. As pessoas só vão ali quando precisam e fui com um familiar meu lá e vi que o atendimento precisa melhorar. Está sendo pago? Se estiver temos que ver o que acontece. Se o Município paga tem que exigir o que está no contrato”, disse Xandinho.

O vereador Mário Junior completou: “Em certos horários não tem alguns medicamentos, porque a farmácia não está aberta. São várias reclamações de serviços que devem ser prestados à população, mas não estão sendo. Pagar mais tudo bem, porque a Saúde precisa, mas é preciso ter o cumprimento do que foi acordado”, disse o vereador Mário. O requerimento foi aprovado na reunião da Câmara desta quinta-feira (16/08).