Projeto Pingo de Luz vem crescendo no Município

por Assessoria de Comunicação publicado 17/05/2022 19h15, última modificação 17/05/2022 21h14
A fundadora, Elizabeth Lemos, contou aos vereadores a história do projeto.
Projeto Pingo de Luz vem crescendo no Município

Elizabeth Lemos falou na tribuna sobre o Projeto Pingo de Luz.

Falou na tribuna da Câmara Elizabeth Lemos, idealizadora do Projeto Pingo de Luz, que tem objetivo de fazer doações e valorizar pessoas em Manhumirim. 

Ela explicou que o projeto foi criado por ela não fruto de promessa, nem para campanha política, nasceu há anos atrás quando ela promovia bailes, foram 19, com ajuda de empresas, que ela chama de “anjos” e ao invés de cobrar ingressos, pedia alimentos que depois eram doados às instituições. 

“Eu arrecadava muito, mas veio a pandemia e os bailes não podiam continuar, só que as pessoas me procuravam para saber o que poderia ser feito, por isto começamos a ir às ruas, até as crianças”, contou. 

A campanha foi crescendo e agora há campanhas na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal e contamos com cerca de 16 voluntários.

“Nesta última do Dia das Mães, fizemos campanha na rede social procurando a mãe mais idosa. Descobrimos Dona Elidina, conhecida como Baiana, com 105 anos, moradora do Bairro Santa Rita. Vimos a alegria nos olhos dela. Também homenageamos Dona Edith Miranda, que tem 103 anos. Foi muito bacana, só sabe quem vai, participa e vive este momento com a gente.”, destacou com carinho o nome das duas mães. 

O projeto fez doações para todas as 25 mamães do Abrigo São Vicente de Paulo, mas ela disse que não é só doar, mas dar um abraço, passar uns minutos com eles. Outro local foi no Hospital Padre Júlio Maria, onde as mamães internadas receberam doações e a visita teve até violão tocando. 

“A gente precisava de um som e até sexta à noite não tinha. Graças a Deus o Dida doou o som dele”, falou em tom de agradecimento.

Elizabeth já afirmou que no Dia dos Pais vai ter o projeto, também. 

“Comecei sozinha e no caminho encontrei o Sandro Ribeiro (atual vereador), depois as meninas que trabalharam na barreira da COVID na outra gestão e agora não vamos mais para as ruas” e agradeceu aos outros vereadores que têm feito doações, como Mário Junior, Juliana Ananias, Xandinho, e Alexsandro Lemos. “Aceitamos doação de todos, só não pode falar de política no projeto”, esclareceu. 

Beth Pingo de Luz 12 maio 2022 1O presidente Mário Junior agradeceu a ela pela presença e por se dedicar ao projeto com perseverança: “Lembro da fala do Padre Edmilson, que Manhumirim é uma cidade abençoada, porque tem pessoas que cuidam de outras pessoas, idosos, crianças, carentes, pessoas com vícios, somos terra de gente abençoada, que tira tempo para cuidar do próximo. Desejo muito sucesso para o projeto e que vocês consigam mais pessoas para ajudar”. 

Beth Pingo de Luz 12 maio 2022 2

 

 

 

 

 

 

 

 

A vereadora Juliana Ananias parabenizou Elizabeth pelo trabalho principalmente com as crianças: “Elas ficam muito felizes, a alegria que vocês levam é importante, não desista, siga firme e conte sempre comigo”.

A fundadora do projeto ainda contou sobre pessoas que já foram embora de Manhumirim, mas fazem doações e foi daí que surgiu o nome Pingo de Luz, porque elas fazem parte da turma que estudou na escolinha com o mesmo nome no Colégio Santa Teresinha e que tem um grupo de whatsapp.

“Eles sempre doam e o nome faz homenagem, também, à Irmã Rosa. O cantor da Mula, Gustavo, sempre ajuda e até gente que está nos Estados Unidos e na Argentina. Nosso projeto está crescendo”, disse feliz.

Alexsandro Lemos 12 maio 2022

 

 

 

 

 

 

 

 

  

O vereador Alexsandro Lemos parabenizou Elizabeth, que é sua prima: “Você nunca mediu esforços, mesmo diante de todas as dificuldades. Bem-vinda a esta casa e conte com meu apoio”.

Beth Pingo de Luz 12 maio 2022 4

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Sandro Ribeiro falou que a pessoa se doar a esta função é dom para poucos, porque precisa ter paciência, caridade, disponibilidade: “Recebemos muitos nãos, mas tem muito sim, também. Vale a pena a gente olhar para o outro com mais carinho, mais amor e convido os colegas a apoiar sempre este projeto. Vamos em frente”.