Projeto de lei quer regulamentar nome do Estádio do Bairro Santo Antônio

por vivi — última modificação 29/03/2017 08h55
Projeto de lei quer regulamentar nome do Estádio do Bairro Santo Antônio

Homenagem à família do Sr. João Miguel, em dezembro de 2016, dia da inauguração.

Em tramitação na Câmara o Projeto de Lei Municipal nº 7 de 2 de março de 2017, de autoria do vereador Roberto Bob, que denomina o Estádio do Bairro Santo Antônio de “Estádio João Miguel de Oliveira”. O local antes era conhecido como Campo dos Padres. O vereador Roberto Bob disse que no final do ano passado a denominação não teve tempo de ser aprovada, foi para as comissões e agora ele entrou com um novo projeto para esta homenagem: “O Senhor João Miguel dedicou todo seu tempo ao esporte, em especial ao futebol e a família dele também o apoiou e contribuiu. Ele se dedicava as crianças com paciência, inclusive eu fiz parte na época de time com ele. Por isto acho merecida a homenagem com esta denominação”, disse, e pediu votação em turno único na reunião de quinta-feira, 9 de março.

Mas o vereador Xandinho argumentou que não há motivo para pressa, porque este estádio já foi inaugurado pela prefeita Darci Braga, em dezembro, e instalada a placa. “Não questiono o nome, pois já tem até uma rua no Bairro São Vicente com o nome dele, mostrando que foi realmente uma pessoa importante para o Município.”  Na sexta-feira, dia seguinte a reunião, Xandinho fez um requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre como vai proceder em relação a placa já pronta, pois ela foi retirada, se será mantida ou se pretende fazer outra placa, reinaugurando com nomes da nova administração. “Há obras não terminadas que foram inauguradas com placa e todas serão tiradas? Ou vão zelar pelo dinheiro público e deixar? Obras serão reinauguradas?”, perguntou. Diante dos questionamentos, o presidente Sérgio Borel achou melhor deixar o projeto de lei passar pelas comissões na segunda, dia 13 para depois ser votado.