Pedro e Alex Fontoura recebem moção na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2018 23h45, última modificação 30/11/2018 23h46
Homenagem destacou contribuição à comunicação e cultura
Pedro e Alex Fontoura recebem moção na Câmara

Pedro Fontoura e o filho Alex recebendo a moção entregue pelo vereador Xandinho.

A Câmara de Manhumirim entregou moções de homenagens nesta quinta-feira (29/11) a Pedro Fontoura e a seu filho Alex Fontoura pela contribuição dada à comunicação e à cultura. As moções são de autoria do vereador Xandinho que fez a entrega a eles, que foram receber em companhia de familiares.

A história de Pedro marca momentos importantes no Município. Na década de 1990 começou a trabalhar na Rádio Manhumirim AM sendo pioneiro em propaganda e locução de carro de som. Foi gerente do Cine São Caetano em 1973 e, com outros sócios, foi arrendatário do cinema.

Nos anos de 1980 abriu a primeira vídeolocadora da cidade e o primeiro estúdio de gravação e filmagem em vídeo. Também neste período abre a sonorização Eclipsom junto com o filho ainda jovem, realizando festas de aniversários, campanhas políticas, shows, teatros.

Pedro e seu irmão Carlos José Fontoura, batalharam com o Ministério das Comunicações pela concessão de um canal de FM para a cidade. Com a abertura, foi feita a licitação do canal sendo ganhador o Doutor Genésio Bernardino de Souza. Logo em seguida Pedro participou efetivamente da montagem da emissora, a Ouro Verde 105,7 FM sendo seu diretor até a venda para a Fundação Bom Jesus. Novamente Pedro consegue a abertura de um canal de Rádio Comunitária FM, a Futura FM. É sócio da empresa Max-Som e realiza, junto com o filho Alex a Expomirim, o maior evento privado com entrada franca da região.

Alex Magno Fontoura começou a trabalhar com som aos 15 anos em festas de aniversários e eventos de pequeno porte. Com somente 16 anos abriu a sonorização Eclipsom e posteriormente a Eclipsom Vídeo Locadora tendo como sócio seu pai Pedro Fontoura, contando sempre com o apoio incondicional da mãe, a saudosa Conceição Fontoura. Há 25 anos realiza a Expomirim de 7 a 14 de setembro, evento tradicional na cidade que reúne pessoas não só de Manhumirim, mas de toda a região. Hoje é sócio prioritário da Max-som, atuando há 35 anos na área de sonorização e produção de eventos, seguindo os passos do pai, sendo uma pessoa empreendedora na cidade.

O vereador Xandinho recordou momentos da trajetória dos homenageados e disse que eles possuem uma história grandiosa. “Pedro e Alex sempre acreditaram no potencial de Manhumirim e se hoje temos rádio, evento grande como a Expomirim, devemos a eles. Trabalhamos juntos de 2005 a 2012 na Prefeitura e se dava para fazer, faziam. Se não tivesse recurso, eles faziam do mesmo jeito e também apoiam eventos comunitários. É merecida esta homenagem”, disse o vereador.

Pedro e Alex 1

Pedro e Alex 2