Pedido de programa de castração de cães e gatos no Município
Os vereadores João Wilson Barbeiro e Matheus Fully indicaram ao Executivo Municipal o estudo para implantar no Município um programa de esterilização de cães e gatos. Os vereadores defenderam que a castração constante pode controlar a população crescente de animais soltos nas ruas.
“O grande número de animais abandonados impacta na saúde pública e o Poder Público deve ter atenção especial. Esta indicação é sobre um assunto já falado nesta Casa. Prioridade é saúde e a castração é um dos métodos mais eficazes. Tem indicações anteriores com projeto em anexo. Vamos juntar todos para buscar soluções para a saúde tanto dos animais quanto das pessoas”, disse o vereador João Wilson Barbeiro.
O vereador Matheus Fully complementou: “Fizemos a indicação sobre a construção de um canil municipal e apresentamos um modelo de projeto em anexo. E a castração foi um dos objetivos. Sabemos que um canil envolve um custo alto, mas pelo menos fazer a castração já resolveria o problema em 90% dos animais de rua de nossa cidade”.