Participação na tribuna popular

por Assessoria de Comunicação publicado 21/10/2021 11h35, última modificação 21/10/2021 11h43
Servidora reivindicou aumento de diárias dos motoristas da Prefeitura que, segundo ela, estão há cinco anos sem reajuste.
Participação na tribuna popular

A servidora Fernanda Medeiros falou na tribuna da Câmara.

Na última reunião da Câmara (14/10), Fernanda Medeiros, motorista da Prefeitura, atualmente prestando serviço na Secretaria de Educação, falou na tribuna popular e reivindicou melhorias para ela e seus colegas motoristas.  A principal reclamação é que as diárias pagas aos motoristas para o deslocamento para outros municípios está defasada e, segundo afirmou, não é reajustada há 5 anos.

“Tenho compromisso com os demais motoristas de falar a vocês vereadores e garantir nossos direitos. As diárias não têm dado para cobrir as despesas na estrada com o aumento no preço da alimentação, condições adversas a que os motoristas estão expostos, urgência, emergência, e se o motorista é multado, compromete seu salário”, disse.

A servidora afirmou que já chegou a duvidar se realmente vale a pena, mas disse que ama a profissão e tem carinho pelas pessoas atendidas.  “Apelo para que reconheçam a importância do nosso trabalho e queremos continuar, mas de forma digna”.

Fernanda até listou alguns valores pagos atualmente, como para a cidade de Abre Campo, cujo valor é de 33 reais e 70 centavos, para Belo Horizonte, com 12 horas de viagem ida e volta, 130 reais, para Betim o mesmo valor e Muriaé, com saída na madrugada e volta à noite acompanhando os pacientes, o valor da diária é de 56 reais.

“Carecemos de melhorias, peço aos vereadores que nos ajudem a continuar”, concluiu.

O vereador Dário Veiga disse que é muito importante a participação na Câmara. “Muito bom você vir reivindicar, mas temos que ter um Plano de Cargos e Salários para que os servidores não continuem a ser prejudicados. Espero que o Executivo tenha a intenção de mandar este plano para esta Casa para dar melhores condições aos servidores”, defendeu.

O vereador Alexsandro Lemos disse que encaminhou um ofício ao Executivo para obter informações sobre como estão os trabalhos em relação aos cargos e salários. “Esta tem sido uma cobrança de todos os colegas vereadores em prol do servidores de Manhumirim”, destacou.

Uma indicação do vereador Lequinho da Van solicitou, em agosto deste ano, recomposição para os motoristas. Também assinaram como coautores do pedido, a Vereadora Juliana Ananias e os vereadores Sargento Edgar, Alexsandro Lemos e Benísio Enfermeiro.

Tribuna Popular Fernanda 14 out 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente Mário Junior disse que a Câmara ficou sem receber participação no plenário por causa da pandemia, mas agora a tribuna está à disposição: “Que todos sejam bem-vindos e participem, porque a partir do olhar de cada cidadão podemos direcionar nosso trabalho para a melhoria de vida da população”.