Muita história e emoção no desfile do centenário em Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 17/03/2024 16h20, última modificação 21/03/2024 14h19
Escolas recordaram momentos marcantes do Município
Muita história e emoção no desfile do centenário em Manhumirim

Autoridades prestigiaram o desfile do princípio ao fim.

Sabíamos que o desfile de 100 anos de Manhumirim seria especial. Mas o que nós, manhumirienses, talvez não pudéssemos prever é a intensidade da emoção que tomaria conta de nosso coração ao recordar momentos da história que participamos com amigos e familiares. Falar de nossa cidade é, certamente, falar sobre nossas vivências, experiências e rever um filme pessoal.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, organizou o dia detalhadamente e cada escola que desfilou exibiu na Avenida Raul Soares uma década da história até chegar nos dias atuais.  O público teve o privilégio de ver o trabalho impecável das escolas com união de professores, alunos e veteranos. Tudo abrilhantado com as fanfarras. O desfile foi apresentado pelo jornalista do Portal Caparaó Carlos Henrique Cruz. A divulgação e cobertura da Prefeitura foram comandadas pelo Secretário de Comunicação Valdir Vieira.

O palanque e as autoridades

Estavam no palanque especial o prefeito Sérgio Borel com a esposa Wanderléia, o vice-prefeito Sebastião Tristão com a esposa Janete, o presidente da Câmara Dedé Motoboy, o vice-presidente Lequinho da Van, o secretário, vereador Xandinho, os vereadores Dr. Rodrigo Soares, Sargento Edgar, Darci Braga, Sandro Ribeiro, Benísio Enfermeiro, Alexsandro Lemos, o deputado federal Mário Heringer, a secretária de Educação Kelly Genelhu Braga, a secretária-adjunta Érika Lauriano, demais secretários municipais, Padre Marcos e convidados. Mandaram representantes o deputado estadual Eros Biondini e o vice-governador Mateus Simões. Os vereadores Mário Junior e Juliana Ananias são professores e estavam acompanhando as escolas na avenida.

Que alegria rever nossa história no desfile que começou com a Banda de Música Irmã Cecília

O Trenzinho de ferro, o auge do Carnaval com direito a fantasias representando as maiores escolas Pinguim e Estrela, o Portão 36, a Boite Comodoro que trazia muitos artistas famosos, os títulos de beleza feminina, os eventos culturais e, claro, uma homenagem a Padre Júlio Maria e outras personalidade religiosas.

Ex-prefeitos desfilaram, a Câmara teve uma maquete de seu prédio antigo e os vereadores participaram da festa, no palanque e também participando do desfile.

O desfile começou com a Banda de Música Irmã Cecília, seguida pelas escolas Alfredo Lima, APAE, Narciso Rabelo, Creches, Colégio Santa Teresinha, Evec, Escola Doutora Conceição, Alfredo Breder, Escola dos Tavares, Colégio Pio XI, Escola Padre Geraldo Silva, Alair Dias, Escola Estadual Professor José Venâncio Ferreira.

Várias entidades municipais desfilaram: Rotary Clube e Rotary Kids Manhumirim/Alto Jequitibá, Rotaract, Lions Clube, Interact, AMAR, Academia Manhumiriense de Letras, Escola Minas Wushu, Sabinos Team, OAB, ACIAMA Mulher, Bloco Mula Atômica, SAAE, CRAS, Turma da Bola, Cooperativa Aguapé, Associação de Moradores do Bairro Cidade Jardim.

O desfile teve, ainda, a participação dos atletas corredores, do Moto Clube Águias de Aço e da Fanfarra Independente Aves de Rapina. No encerramento um momento especial com a Câmara do Café das Matas de Minas que desfilou, liderada por Admar Soares, com um caminhão cheio de café e máquinas agrícolas.

Desfile centenário 24 mar 2024 1

Desfile centenário 24 mar 2024 2