Mesa Diretora da Câmara faz reunião com diretoria da Rádio Manhumirim AM

por vivi — última modificação 29/03/2017 08h55
Mesa Diretora da Câmara faz reunião com diretoria da Rádio Manhumirim AM

À direita, presidente Sérgio Borel, secretária Elaine Freire, locutor e chefe de programação Cassiano Ruver, vice-presidente João da Casa Franco e assessora parlamentar Marilac Gaspar: objetivo é maior proximidade com o público.

O presidente da Câmara Sérgio Borel, o vice-presidente João da Casa Franco e a secretária da Mesa Diretora Elaine Freire se reuniram com o diretor das Rádios Manhumirim AM e Terra FM Padre Edmilson para conversar sobre uma possível renovação de contrato entre a Câmara e a Rádio AM e o que pode ser feito para melhorar ainda mais as transmissões. O contrato precisa ser feito através de licitação e é preciso respeitar os prazos legais. A reunião aconteceu antes do carnaval, na terça-feira, 21 de fevereiro, mas estamos divulgando agora porque na semana passada a maioria só tinha olhos e ouvidos para as festividades do carnaval de Manhumirim que foi muito intenso, cheio de programação. Estavam presentes, também, a assessora de comunicação da Câmara Viviana Almeida, o locutor e chefe de programação Cassiano Ruver e a assessora parlamentar Marilac Gaspar. Pe. Edmilson disse que a rádio está à disposição para divulgar as boas ações do Legislativo Municipal: “O rádio é um meio onde podemos falar diretamente em linguagem simples para um público muito grande e precisamos aproveitar isto”, disse ele que também é comunicador.

Cassiano Ruver contou que a rádio tem adotado um sistema moderno que mais ajuda a resolver problemas que surgem do que divulga precipitadamente uma má notícia. “Quando alguém liga para a rádio e faz uma reclamação de algum atendimento ruim na cidade, por exemplo, antes de colocar a reclamação no ar, entramos em contato com o órgão ou pessoa encarregada daquele atendimento e temos a resposta na hora, com as soluções” explicou ele. E completou: “Temos que parar de só falar mal de nossa cidade no ar, destacar os problemas, pois somos ouvidos em muitos municípios, sem é claro, deixar de ajudar a resolver as questões das pessoas que nos procuram”. O presidente da Câmara Sérgio Borel disse que considerou esta atitude muito positiva: “É uma maneira madura de divulgar, sem fazer sensacionalismo. Acho que os locutores têm todo direito de falar o que pensam e até colocar denúncias no ar pois estamos em uma democracia, mas muitas vezes nós, vereadores, somos acusados de ter deixado de fazer algo que nem nos compete, que não é trabalho do vereador e um simples esclarecimento explica isto”, contou ele.

A Câmara de Manhumirim transmite ao vivo suas reuniões ordinárias previstas no calendário anual. Também tem seu programa de rádio que vai ao ar todas as terças e quintas, às 8h50. Estas transmissões fazem parte dos meios de divulgação utilizados pela Câmara Municipal para fazer chegar até os cidadãos as informações sobre o trabalho dos vereadores. Há o site www.manhumirim.mg.leg.br e a página no facebook “Câmara de Vereadores de Manhumirim”. Está sendo considerada a possibilidade de recomeçar o jornal impresso com distribuição gratuita. Assim que o contrato estiver assinado o público vai poder acompanhar ao vivo tudo que acontece durante as reuniões da Câmara.