Manhumirim terá o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU- 192)

por Assessoria de Comunicação publicado 17/09/2021 15h15, última modificação 17/09/2021 18h22
Atenção que o prazo de inscrição para o processo seletivo do SAMU foi prorrogado para até 25 de setembro.
Manhumirim terá o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU- 192)

Secretário de Saúde Hugo Lopes, presidente da Câmara Mário Junior, vereadores Darci Braga, Lequinho da Van, Xandinho, Sandro Ribeiro e à frente o vice-presidente Dedé Motoboy.

Em reunião na Câmara nesta quinta-feira, às 18 horas, os vereadores se reuniram com o secretário municipal de Saúde Hugo Lopes para tirar dúvidas sobre a implantação em Manhumirim do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A programação é que o Serviço seja disponibilizado a partir de dezembro de 2021.

A reunião foi solicitada por requerimento dos vereadores Xandinho, Mário Junior e Dedé Motoboy e compareceram também os vereadores Lequinho da Van, Darci Braga e Sandro Ribeiro.

Câmara vai votar projeto de lei para o Município integrar o CISDESTE

De acordo com o secretário será votado na Câmara projeto de lei que se aprovado vai possibilitar ao município fazer parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste de Juiz de Fora/MG, o CISDESTE e implantar o SAMU em Manhumirim. O investimento como integrante do Consórcio será proporcional ao número de habitantes. O SAMU funciona com verba federal estadual e municipal.

Na tarde desta sexta-feira (17/09) o Projeto de Lei nº 32 foi enviado à Câmara e protocolado.

Como funciona o SAMU

O SAMU atende casos de urgência e emergência e busca chegar precocemente à vítima após ter alguma ocorrência que possa levar a sofrimento, sequelas ou à morte. O atendimento é feito à população, em residências, locais de trabalho e vias públicas, desde que se enquadre na urgência e emergência. A equipe é formada por técnicos de enfermagem, condutores-socorristas, enfermeiros e médicos.

Caberá ao Município disponibilizar um imóvel com as instalações necessárias ao funcionamento e para ser local onde a equipe vai ficar a postos nos momentos de atendimento de urgência.

Inscrições para processo seletivo simplificado Leste do Sul SAMU estão abertas

Através do site www.cisdeste.com.br pode ser acessado o edital com o processo seletivo para integrar a equipe do SAMU, e as inscrições, que antes seriam até este sábado, 18 de setembro, foram prorrogadas para até 25 de setembro.

Para acessar o edital, clique na imagem abaixo:

Inscrição para o SAMU foi prorrogada

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

O SAMU - 192 / CISDESTE estendeu o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais na macrorregião Leste do Sul.

As oportunidades são para Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Condutor Socorrista. As vagas são para as cidades:

Abre Campo, Alvinópolis, Araponga, Ipanema, Jequeri, Lajinha, Manhuaçu, Manhumirim, Matipó, Mutum, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Goiabal, Teixeiras e Viçosa.

Para se inscrever acesse o site www.cisdeste.com.br, no campo “Processo Seletivo” – “Edital – 058”.

Mais informações: https://www.cisdeste.com.br/site/editais/concurso-publico/