Mais um dia na I Marcha dos Vereadores de Minas Gerais em Brasília

por Assessoria de Comunicação publicado 02/10/2025 10h15, última modificação 02/10/2025 10h53
Legislativos de Minas trocam experiências e estudam sobre a complexa gestão pública.
Mais um dia na I Marcha dos Vereadores de Minas Gerais em Brasília

Vereadores de Manhumirim na I Marcha dos Vereadores de Minas Gerais em Brasília.

 I Marcha dos Vereadores de Minas Gerais em Brasília vai até amanhã (03) e a Câmara de Manhumirim está participando com uma comitiva formada pelos vereadores Helinho Mendonça (vice-presidente), Priscila Knup (secretária), Benísio Enfermeiro, Bill da Farmácia, João Wilson Barbeiro, Matheus Fully e Remisson Hott acompanhado do assessor Antônio Zorzan.

Os vereadores conversaram com Rogério Rodrigues, presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais (ABRACAM) e o vereador Remisson Hott, que é deficiente visual, recebeu das mãos do presidente da Associação um bóton simbolizando a valorização da diversidade e da representatividade. Os vereadores também visitaram gabinetes de deputados levando reivindicações para Manhumirim. Muitas verbas de emendas parlamentares têm chegado ao Município graças ao trabalho dos vereadores em parceria com os deputados estaduais e federais.

Administrar um município não é tarefa fácil e essa atribuição não cabe somente ao Poder Executivo Municipal, mas também ao Poder Legislativo que tem expressiva participação nas decisões. A Câmara estuda as leis, vota, fiscaliza, fazendo a diferença. A capacitação precisa ser constante, porque o avanço da tecnologia e as mudanças na legislação têm exigido atualização constante para os que ocupam mandatos eletivos.

Os vereadores de Manhumirim estão atentos às mudanças e têm participado de eventos que reúnam informações e trocas de experiências.  

MARCHA VER 3 

Vereadores João Wilson Barbeiro, Benísio Enfermeiro,  Priscila Knup (secretária),  Bill da Farmácia,  Remisson Hott acompanhado do assessor Antônio Zorzan, Matheus Fully e Helinho Mendonça (vice-presidente).