Indicação sugere que o pronto-socorro tenha sistema de avaliação dos serviços

por Assessoria de Comunicação publicado 24/04/2024 10h16, última modificação 24/04/2024 10h16
Vereador Mário Junior pediu por profissional de segurança e câmeras de monitoramento, além de cursos para funcionários.
Indicação sugere que o pronto-socorro tenha sistema de avaliação dos serviços

Vereador Mário Junior, autor da indicação.

O vereador Mário Junior falou na Câmara que a Secretaria Municipal de Saúde, junto com a direção do Hospital Padre Júlio Maria, deveria oferecer um sistema de avaliação dos serviços prestados aos usuários do pronto-socorro, que possa não só ter retorno dos usuários, mas também controlar quantas pessoas de outros municípios têm sido atendidas aqui.

Na indicação o vereador sugere, também, a instalação de câmeras de monitoramento, a contratação de um profissional de segurança para o pronto socorro, principalmente no horário noturno e a oferta de curso de atendimentos de emergência aos servidores, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“O atendimento é terceirizado pelo Município e a Secretaria de Saúde teria um retorno sobre a execução do serviço, da satisfação do usuário, críticas e sugestões. O trabalho melhorou demais, a Prefeitura investiu nesta parceria, mas esta indicação defende que essa prestação de serviço seja avaliada, porque sem dados não tem como saber, por exemplo, quantas pessoas de outros municípios são atendidas aqui. É preciso ter a pessoa cadastrada, ter controle, porque o dinheiro é gasto no nosso pronto-socorro. E que neste convênio esteja incluída a contratação de seguranças para o período da noite, quando atendem problemas de todo tipo na madrugada e tanto os profissionais quanto os pacientes, precisam ter mais tranquilidade”, argumentou o vereador.