Indicação sugere cobertura para caminhões de lixo

por Assessoria de Comunicação publicado 23/09/2018 17h20, última modificação 23/09/2018 17h20
Uniformes e equipamentos para funcionários também foram pedidos
Indicação sugere cobertura para caminhões de lixo

Vereadora Ana Paula Destro e vice-presidente João da Casa Franco, autores da indicação.

Indicação aprovada no Plenário Oswaldo Frossard (20) solicita à Secretaria Municipal de obras o estudo da possibilidade de cobrir os caminhões que transportam lixo na cidade para evitar que as sacolas caiam e que os funcionários tenham equipamentos e uniformes de acordo com a atividade. A indicação é de autoria dos vereadores Roberto Bob e Ana Paula Destro. A vereadora falou que se preocupa com os funcionários: Já fiz esta indicação outras vezes.Há pessoas que jogam vidro quebrado e outros materiais que podem machucar, por isto é importante zelar por quem está trabalhando, exigindo que eles usem luvas, máscaras  e outros acessórios de segurança”.

No texto da indicação os vereadores dizem que é uma medida importante e necessária, porque há grande acumulo de lixo no acostamento do asfalto que liga Manhumirim a Usina de reciclagem, sacolas caídas dos caminhões durante o transporte. Os vereadores argumentaram que o lixo pode cair no para-brisa de veículos e causar acidentes. Outro ponto destacado é que o lixo atrai animais que procuram comida e eles podem ser atropelados, além da proliferação de moscas e do mosquito transmissor da dengue.