Indicação pede restauração da pintura feita em homenagem ao saudoso “Jorge Lereta”

por Assessoria de Comunicação publicado 10/05/2022 19h10, última modificação 12/05/2022 10h41
"Pintura no muro cobriu o painel com a imagem do Jorge", disse o vereador Lequinho da Van.

Vereador Lequinho da Van: defesa de memória municipal.

O vereador Lequinho da Van é autor da indicação endereçada à Secretaria Municipal de Obras, que pede pela restauração e resgate do painel que foi pintado em muro na Avenida Teófilo Tostes, em homenagem ao falecido Senhor Jorge.

O vereador destacou que muitos munícipes cobram das autoridades o resgate de nossa história e de pessoas queridas, a exemplo do Senhor Jorge que teve sua imagem imortalizada em painel, mas foi feita uma pintura no muro, que eliminou o painel.

“Por apelo popular, venho em nome destas pessoas solicitar a restauração da homenagem feita ao saudoso Sr. Jorge, grande amigo da população”, disse o vereador.

Jorge Lereta

Jorge Rodrigues de Souza, o saudoso "Jorge Lereta", falecido no dia 5 de novembro de 2017, sempre ia às reuniões da Câmara com um crachá, onde tinha sua foto e estava escrito que ele era o "Rei do Brasil Mundial". Gostava de política e, com sua simplicidade, se tornou uma pessoa querida na cidade.