Indicação pergunta sobre percentual gasto com a folha de pagamento

por Assessoria de Comunicação publicado 19/12/2022 18h18, última modificação 19/12/2022 18h18
Objetivo é saber se é possível pagar retroativo da Educação.
Indicação pergunta sobre percentual gasto com a folha de pagamento

Vereadores Xandinho, Mário Junior, Dedé Motoboy e Darci Braga: autoria em indicação.

Os vereadores Xandinho, Dedé Motoboy, Mário Junior e Darci Braga são autores da indicação que pede à Secretaria Municipal de Administração informações sobre o percentual de gastos com a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Manhumirim.

Os vereadores disseram que esta informação é necessária para ver se, caso o percentual não tenha atingido o limite máximo de 54%, o Município possa estudar a possibilidade de pagar o retroativo dos profissionais da Educação referente a 2022, pensando nos recursos repassados em parcelas pelo Governo do Estado ao Município.

“A vereadora Juliana já tinha feito um requerimento pedindo por este retroativo, e como a Prefeitura já fez os pagamentos dos funcionários, temos como saber o quanto já foi gasto com a folha. O Município recebeu recursos de janeiro a agosto, repasse referente a 2019 e 2020 da Educação e este recurso pode ser utilizado para pagar a Educação de janeiro a junho. Mas se o dinheiro entrar como restos a pagar no ano que vem, talvez o Município não possa realocar para fazer este pagamento. Penso que seja cerca de 1 milhão de reais, não vai dar para pagar os seis meses, mas o que puder é bom, ou seja, colocar este recurso na fonte a qual ele pertence que é a Educação”, disse o vereador Xandinho.

O presidente Mário Junior disse que é um dinheiro que chegou depois e como no ano que vem pode acontecer uma diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), seria uma segurança se já fosse quitado mais um compromisso.

“É um dinheiro certo que já está em caixa e será bem-vindo, por isto pedimos este estudo ainda neste final de ano”, disse o presidente.