Indicação pede providências sobre lixo espalhado na estrada para a Usina São Francisco de Assis

por Assessoria de Comunicação publicado 14/08/2023 10h35, última modificação 14/08/2023 10h45
"É preciso instalar uma proteção em torno da lixeira para que cachorros não alcancem o lixo", sugeriu o vereador Sandro Ribeiro.
Indicação pede providências sobre lixo espalhado na estrada para a Usina São Francisco de Assis

Vereador Sandro Ribeiro: tema do descarte do lixo mais uma vez na pauta.

O vereador Sandro Ribeiro disse na Câmara que na estrada de acesso à Usina de Triagem e Compostagem de Lixo São Francisco de Assis há uma lixeira onde é depositada grande quantidade de lixo e como ela é aberta, os cachorros espalham o lixo, sujando o local.

“É importante a gente falar sobre a questão do lixo mais uma vez. Esta semana passei por este local, onde o pessoal da zona rural coloca o lixo por ter uma lixeira, é normal, mas peço ao setor responsável da Prefeitura instalar grades em torno da lixeira, ou substituir por um container para proteger o lixo e evitar que animais o alcancem”, disse o vereador. 

Ele também falou sobre o lixo que é depositado pela cidade e pediu à população para colaborar e não colocar lixo nas ruas e praças, deixar na porta de suas casas perto do horário do caminhão passar. 

“É preciso conscientização de todos. A Prefeitura faz a coleta, mas se o morador ou lojista coloca o lixo depois que o caminhão já passou, ou no domingo, a cidade fica suja”, reforçou.