Indicação pede mais profissionais de saúde para TEA e TDAH

por Assessoria de Comunicação publicado 06/07/2025 16h43, última modificação 06/07/2025 16h43
Pedido foi feito em indicação de autoria dos vereadores Matheus Fully e João Wilson Barbeiro.
Indicação pede mais profissionais de saúde para TEA e TDAH

Vereadores João Wilson Babeiro e Matheus Fully: mais profissionais para atender a demanda crescente de diagnósticos de TEA e TDAH.

Os vereadores Matheus Fully e João Wilson Barbeiro indicaram à Secretaria de Saúde contratarem mais profissionais voltados para o atendimento de adultos e crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -TDAH.

Os vereadores alegaram que há um aumento crescente do número de diagnósticos de pessoas com TEA e TDAH e a população precisa de um número maior de profissionais especializados para ter mais qualidade de vida.

“Esta indicação é porque mais e mais pessoas têm recebido diagnóstico de TEA e TDAH. São áreas sensíveis que requerem não só a consulta, mas vários retornos, tratamento constante e para dar conta de todo este atendimento é preciso contratar mais profissionais. Não é uma crítica à Secretaria de Saúde nem ao prefeito, mas um pedido diante da demanda que chega até nós”, disse o vereador Matheus Fully.

“A gente vê uma demanda grande, mas também uma demora no atendimento e as famílias precisam de mais apoio”, disse o vereador João Wilson Barbeiro.

O presidente Xandinho disse que se não for criado um núcleo não será possível contratar mais profissionais, porque o SUS paga muito pouco e nenhum médico quer atender pelo valor. “Tem que vir verba do Governo Federal, do Estadual, criar estrutura, porque está aumentando a demanda”, sugeriu.