Indicação pede limpeza da rede pluvial, manutenção de pontes e limpeza do rio

por Assessoria de Comunicação publicado 26/12/2018 11h44, última modificação 26/12/2018 11h44
Período de chuvas cidade precisa de cuidados maiores
Indicação pede limpeza da rede pluvial, manutenção de pontes e limpeza do rio

Vereadora Ana Paula Destro: período de chuvas e os cuidados com o escoamento de água pela cidade.

A vereadora Ana Paula Destro é autora da indicação que pede a limpeza urgente dos bueiros da cidade, além de manutenção do sistema pluvial, ou seja, do escoamento das águas das chuvas. A vereadora também defende a construção de novas redes pluviais em vários pontos do Município onde for necessário para resolver o acúmulo de água de enxurradas. Outro pedido feito nesta indicação é que as pontes que atravessam o Rio Jequitibá passem por revisão para evitar que, sem manutenção, cedam.

A indicação solicita, ainda, que as secretarias de Obras e Meio Ambiente trabalhem em parceria, respeitando as leis ambientais, para limpar o Rio Jequitibá porque, segundo argumentou a vereadora, em toda a sua extensão há acúmulo de mato e lixo. “Estou fazendo esta indicação porque estamos no período de chuvas e estas providências podem evitar problemas com as cheias do rio”, disse a vereadora. A indicação foi aprovada pelos demais vereadores.