Indicação pede à Prefeitura ampliação da tabela de progressão do Magistério

por Assessoria de Comunicação publicado 11/04/2024 11h47, última modificação 11/04/2024 11h47
O documento, aprovado na Câmara, encaminhou o pedido de inclusão das letras I, J e K na tabela da carreira.
Indicação pede à Prefeitura ampliação da tabela de progressão do Magistério

Vereador Juliana Ananias: estudo do Plano Decenal de Educação para melhorar progrressão na carreira do Magistério.

A Câmara aprovou a indicação de autoria da vereadora Juliana Ananias que pede à Prefeitura estudo para incluir mais faixas na tabela de progressão dos profissionais do Magistério, ou seja, as letras I, J e K.

A vereadora defendeu o assunto na Câmara a pedido dos profissionais do Magistério que dizem faltar mais faixas de progressão para valorizar a carreira e garantir sua segurança.

“Os funcionários com mais de 25 anos de serviço estão ficando estagnados na tabela, porque chega em um patamar não há mais progressão pelo tempo de serviço. O servidor não pode caminhar, caminhar, e ficar estagnado como está acontecendo. Eu espero a formação da comissão para o estudo do Plano Decenal e uma das discussões é sobre o Município incluir na tabela de progressão as letras para que os profissionais do Magistério possam aposentar sem perdas”, explicou a vereadora.