Indicação destaca Bairro Campestre com pedido de melhorias

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2023 09h40, última modificação 28/06/2023 18h06
"Os bairros que ficam escondidos, que a gente não vê, sofrem com as necessidades básicas, como Campestre, Mangueiras e Penha. É necessário que o poder público esteja presente nestes locais”, defendeu a vereadora Juliana Ananias.
Indicação destaca Bairro Campestre com pedido de melhorias

Vereadora Juliana Ananias pediu atenção para bairros afastados.

A vereadora Juliana Ananias é autora da indicação para que a Prefeitura leve ponto de apoio, iluminação pública melhor, conserto de áreas de risco, reforma da pracinha e manutenção das ruas do Bairro Campestre.

“Sempre peço pelo Bairro Campestre, onde considero minha segunda casa, por trabalhar na Escola Alair Dias e compartilho a realidade dos moradores, suas angústias, local que precisa de tantas melhorias e a gente fica triste, porque como sempre falo aqui, os bairros que ficam escondidos, que a gente não vê, sofre com as necessidades básicas, como Campestre, Mangueiras e Penha. É necessário que o poder público esteja presente nestes locais”, defendeu a vereadora.

Ela citou que a pracinha do bairro foi quebrada há anos e está assim até hoje e que é preciso fazer captação de água pluvial da Rua Cedro, porque atrás dela tem encosta, de onde desce água que deságua na Rua Campestre e traz transtorno para os moradores e a rua vive com problema no calçamento.

Outro assunto abordado pela vereadora é a necessidade de fazer um trabalho com os moradores sobre o descarte de entulhos, de lixo, para que os moradores ajudem a manter o bairro limpo.

“A comunidade local precisa de uma quadra esportiva e no bairro tem dois espaços para este lazer e principalmente o retorno do ponto de apoio da Saúde, ainda mais no frio, porque é duro ver crianças e idosos tendo que sair do bairro e ir ao Bairro de Lourdes ou na Policlínica para ser atendido, é muito longe”, argumentou e sugeriu que seja estudada a possibilidade de ter um agente de saúde, um técnico, para dar os primeiros socorros para aquela comunidade.