Hospital Padre Júlio Maria de Manhumirim tem nova diretoria administrativa
Descerramento da placa que homenageou as Irmãs Sacramentinas pelos 85 anos de dedicação ao Hospital.
A manhã desta sexta-feira (30) no Hospital Padre Júlio Maria foi marcada por discursos emocionados pela despedida da Irmã Eva Maria Ribeiro que esteve à frente do Hospital durante 6 anos e conquistou com sua eficiência, atenção especial com os pacientes e simpatia. Às 9 horas a posse da nova diretoria começou no auditório da instituição e depois todos foram convidados para homenagens nas dependências do Hospital passando para o jardim, culminando no descerramento da placa de homenagem às Irmãs Sacramentinas.
A nova equipe que assume os trabalhos, eleita para atuar até 2028, é formada pelo Padre Marcos Alencar (diretor-presidente), Padre Rodrigo Ferreira da Costa (vice-diretor), Padre José Raimundo da Costa (diretor-secretário) e Frater Felipe Cunha Azevedo (diretor-financeiro). Integrando o conselho fiscal, Padre Antônio Carlos Canuto, Padre José Evandro Brito e Padre Lucas Benfica.
A Mesa Diretora da Câmara prestigiou a cerimônia com seu presidente Xandinho, vice-presidente Helinho Mendonça e secretária Priscila Knup. Estavam o prefeito Sérgio Borel, o vice-prefeito Sebastião Tristão com a esposa Janete Abreu (Lions Clube), a secretária de Saúde Marta Heringer, Jair Porcaro Nunes (gerente do Hospital), funcionários da instituição e demais convidados. Em nome da Associação de Amigos do Hospital, Kildaire Brandão e Norma Vidal entregaram flores à Irmã Eva.
Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora honraram a missão deixada por Padre Júlio Maria
Durante 85 anos o Hospital Padre Júlio Maria foi administrado pelas Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora com equipe de apoio e agora assumem os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora. Nos discursos, a recordação das ex-diretoras do Hospital, como Irmã Nadir que deixou um grande legado e muitas homenagens foram feitas à Irmã Eva. Também foram homenageadas as Irmãs Sacramentinas que trabalham nos bastidores da Instituição, tão discretas quanto importantes para o êxito dos trabalhos que visam o bem-estar dos pacientes. Médicos, equipe de enfermagem se emocionaram durante os agradecimentos e nas mensagens a certeza de muita disposição para continuar na luta para que o Hospital fundado pelo Missionário Padre Júlio Maria de Lombaerde continue a crescer, como vem acontecendo, e servindo cada vez mais não só pacientes de Manhumirim, mas da região. O prédio está passando por constantes reformas e tem ampliado suas instalações para que todos possam ser atendidos. A transição está sendo planejada há cerca de dois anos e vem acontecendo efetivamente há alguns meses.






